Lucas Figueiredo/CBF

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 – CONMEBOL: uma retrospectiva de todas as partidas do Brasil até o momento

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Nesta fase das eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo, todos os países sul-americanos já deveriam ter disputado seis partidas. No entanto, a pandemia global de coronavírus colocou fim à última rodada de jogos, que agora ocorrerá no início do próximo mês. Para o Brasil, isso significa receber o Equador no dia 4 de junho, antes de viajar para o Paraguai quatro dias depois.

A Seleção, que está entre as favoritas na lista de palpites diário da Copa América hoje, estabeleceu uma boa posição inicial no grupo das eliminatórias após os primeiros quatro jogos e está na primeira colocação, dois pontos à frente da rival Argentina. Então, antes da rodada dupla do próximo mês, vamos dar uma olhada em como o Brasil chegou ao topo da tabela.

Brasil x Bolívia – 5×0

A Seleção iniciou sua campanha de classificação com uma grande vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia em outubro. O zagueiro do Paris Saint-Germain, Marquinhos, abriu o placar aos 16 minutos na Neo Química Arena, em São Paulo, antes que o atacante do Liverpool, Roberto Firmino, aumentasse a vantagem dos anfitriões para dois gols no intervalo. O jogador de 29 anos voltou a marcar no início da segunda etapa, seguido de um gol contra de José Carrasco. Philippe Coutinho fechou uma noite inesquecível para a Bolívia, pois seu chute garantiu os 5 a 0.

Peru x Brasil – 2×4

O Brasil viajou ao Peru para a sua segunda partida do grupo apenas quatro dias depois e a partida foi repleta de emoção e tensão. André Carrillo deu ao Peru a vantagem nos primeiros 10 minutos, antes de um pênalti convertido por Neymar colocar o Brasil de volta na partida. Porém, aos 14 minutos do segundo tempo, Renato Tapia devolveu a vantagem para o time da casa. Porém, não durou muito, pois Richarlison empatou apenas cinco minutos depois, antes de Neymar converter da marca de pênalti novamente com apenas sete minutos restantes. A partir daí, os ânimos dispararam e Carlos Cáceda e Carlos Zambrano receberam dois cartões vermelhos. Neymar fechou o “hat-trick” aos 4 minutos dos acréscimos. Aqueles que procuram as cotações de apostas na CONMEBOL Copa América esperam por outra vitória brasileira quando as duas seleções se enfrentarem no torneio neste verão.

Brasil x Venezuela – 1×0

A Seleção conquistou sua terceira vitória em três jogos com uma vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – casa do São Paulo. Como você pode ver pelo placar, há pouco a relatar sobre a partida. O Brasil dominou a partida, acumulando mais de 70% da posse de bola. No entanto, na maior parte do tempo, eles não conseguiram transformar o controle da partida em problemas reais para os visitantes. No final, o gol de Firmino aos 22 minutos do segundo tempo, que foi apenas uma de três finalizações certas do Brasil, marcou a diferença entre as duas equipes.

Uruguai x Brasil – 0x2

Em sua última partida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. O gol de Arthur Melo aos 34 minutos deu aos visitantes a vantagem, antes de Richarlison marcar o seu segundo gol nas eliminatórias, perto do intervalo. O atacante do Manchester United Edinson Cavani recebeu um cartão vermelho direto aos 26 minutos do segundo tempo por uma entrada dura sobre Richarlison.