Flamengo entra com pedido no STJD para paralisar o Campeonato Brasileiro
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo entra com pedido no STJD para paralisar o Campeonato Brasileiro

Clube terá cinco convocados durante a Copa América e também cita o Maracanã

Compartilhe esta notícia

O Flamengo entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. O clube terá cinco desfalques, convocados pelas seleções, e entende que a competição nacional deve parar enquanto acontece o torneio da Conmebol, como ocorreu em 2019.

A informação foi revelada por Rodrigo Dunshee, vice-geral do Flamengo e o tribunal confirmou que a ação foi protocolada. “A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse equilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”, escreveu Dunshee, no Twitter.

Fonte: Metropoles

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!