Flamengo anuncia contratação do técnico Renato Portaluppi
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Flamengo anuncia contratação do técnico Renato Portaluppi

Contrato do treinador vai até dezembro de 2021, mas tem cláusula de renovação automática caso Landim seja reeleito

Compartilhe esta notícia

O Flamengo demorou menos de 24 horas para definir o novo treinador após a demissão de Rogério Ceni. Após negociação ‘relâmpago’ na tarde deste sábado, o clube anunciou, por meio das redes sociais, a contratação de Renato Gaúcho. O técnico assinou até o fim de 2021 e enfim realizará o sonho de dirigir o clube rubro-negro.

Sem clube desde abril, Renato Gaúcho deve ter uma rotina intensa nos primeiros dias de Flamengo. Neste domingo, ele vai ao Maracanã assistir o jogo do Rubro-Negro contra a Chapecoense, em duelo que a equipe será comandada por Maurício Souza.>

A ideia é que, no dia seguinte, ele seja apresentado no Ninho do Urubu, comande o primeiro treino com o grupo e embarque para a Argentina, onde a equipe enfrenta o Defensa y Justicia, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

O contrato tem validade até o fim de 2021 porque é quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim, mas há uma cláusula de renovação automática em caso de reeleição. O salário não foi divulgado, mas será maior do que o de Ceni (cerca de R$ 400 mil) e consideravelmente menor que o R$ 1 milhão que o treinador recebia no Grêmio.

Fonte: O Lance

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!