Medalha para o Brasil! Rebeca Andrade fica com a prata na ginástica olímpica
Foto: Jamie Squire/Getty Images

Medalha para o Brasil! Rebeca Andrade fica com a prata na ginástica olímpica

Rebeca se torna a primeira ginasta brasileira a vencer uma medalha em Olimpíadas

Compartilhe esta notícia

É histórico, é pódio para o Brasil! Após uma brilhante apresentação, Rebeca Andrade se torna a primeira ginasta brasileira a vencer uma medalha em Olimpíadas. Ela ficou em segundo e finalizou a competição das ginastas mais completas com a prata.

Com “baile de favela”, Rebeca Andrade ficou atrás da americana Sunisa Leese e se tornou a primeira medalhista olímpica brasileira na ginástica. Antes dela, muitas tentaram, mas bateram na trave.

Porém, nem tudo foi sucesso na vida da jovem de 22 anos. Ela passou por muitas dificuldades, deixou de treinar por conta de uma complicada situação financeira e dependia de caronas para os treinos.

Quando ainda tinha quatro anos, começou a treinar em um projeto social de iniciação ao esporte em São Paulo, no Ginásio Bonifácio Cardoso. Na ocasião, foi a tia que a levou para fazer um teste. Mônica Barroso dos Anjos, técnica e árbitra internacional, logo viu que a pequena tinha talento para o esporte. E foi nesse dia que ela ganhou o apelido de “Daininha de Garulhos”.

De família humilde, Rebeca precisou parar de treinar por conta de problemas financeiros. Sua mãe, Rosa Rodrigues, trabalhava como empregada doméstica e, em certa ocasião, quando as contas apertaram, a atleta deixou de frequentar o ginásio.

Comum em muitos atletas de alto nível, a ginasta não escapou de lesões. Em 2015, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e pensou em desistir. Mas a mãe impediu que a prodígio se distanciasse das competições.

Rebeca deu a volta por cima e venceu todas as dificuldades e hoje brilha nas Olimpíadas de Tóquio.

Metrópoles

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!