Revitalização do trecho 3 da Orla atinge os 90% de execução
Foto: Giulian Serafim/PMPA

Revitalização do trecho 3 da Orla atinge os 90% de execução

Novo trecho contará com a maior pista de skate da América Latina

Compartilhe esta notícia

A revitalização do Trecho 3 da Orla do Guaíba entrou na reta final. Ao todo, cerca de 90% das intervenções já foram executadas. Os serviços ocorrem em 1,6 quilômetro de extensão entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, e tem prazo de conclusão para agosto de 2021.

“Estamos chegando às etapas finais desta obra tão aguardada pelos porto-alegrenses. Trata-se de um investimento de R$ 55,5 milhões que pretende, finalmente, reconectar Porto Alegre com o Guaíba”, destaca o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Voltado ao lazer e à prática de esportes, o Trecho 3 da Orla contará com 29 quadras poliesportivas que colocarão nossa cidade na rota dos grandes eventos esportivos”, conclui. Até o momento, 88% do investimento total já foi pago pela prefeitura.

Já foram executadas 90% das intervenções das quadras esportivas; 75% das edificações; 93% do passeio e pavimentação; 95% das redes de elétrica e lógica; 96% da rede de água; 80% do paisagismo; 97% das arquibancadas; 94% da instalação do reservatório; 87% do pontilhão e 97% do complexo pista de skate.

“Tivemos um avanço importante nesta última medição. Serviços como a instalação das academias, do reservatório e das redes de drenagem foram totalmente concluídos”, afirma o engenheiro civil Fábio Falkemberg, integrante da coordenação de fiscalização da obra.

O novo trecho revitalizado da Orla contará com 150 vagas para estacionamento de automóveis, 29 quadras poliesportivas, estruturas de apoio para exercícios físicos, ciclovia, bares e a maior pista de skate da América Latina. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!