Inter corta gastos e anuncia a demissão de 45 profissionais
Foto: Reprodução / Ricardo Duarte

Inter corta gastos e anuncia a demissão de 45 profissionais

Informação foi confirmada em nota do CEO do clube, Giovane Zanardo, que apontou necessidade de “construir um amanhã sustentável” para o time

Compartilhe esta notícia

Tentando minimizar o impacto de ter finanças fragilizadas há alguns anos, que acabaram ficando ainda mais prejudicadas em razão da pandemia, o Internacional anunciou um considerável corte de gastos nesta sexta-feira, com a demissão de 45 profissionais.

Por meio de nota oficial assinada pelo CEO do Inter, Giovane Zanardo, o clube justificou a decisão como consequência de uma visão macro da situação, na qual decisões precisam ser tomadas “para construir um amanhã sólido, sustentável e vencedor” para o time. E ratificando, inclusive, que “se o presente é difícil, o futuro pode ser pior se não fizermos o que precisa ser feito agora”.

Dentro dessa ideia, a nota dá continuidade falando sobre um constante processo de reavaliação tanto no sentido do funcionamento interno (elencados como “rotinas, processos e sistemas”) além de gastos referentes a “fornecedores estratégicos”.

“Não basta reconhecer o problema, é preciso construir as soluções. Passo a passo, estamos realizando uma reestruturação administrativa, revisando processos, reavaliando fontes de receitas e fazendo os ajustes financeiros necessários para atender as necessidades da nossa estrutura, em todos os setores”, destacou o comunicado.

Em meio a esse corte de contingente, o plantel dirigido por Diego Aguirre se prepara visando a próxima rodada do Brasileirão, na qual vai até a Vila Belmiro para duelar com o Santos, no domingo, às 18h15 (de Brasília). O Inter é o atual nono colocado da competição, com 21 pontos, enquanto a equipe santista, com a mesma pontuação, vem logo atrás, em décimo lugar.

Fonte: Lance

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!