Gabinete de crise adia para hoje a definição de limite de torcida – Porto Alegre 24 horas

Gabinete de crise adia para hoje a definição de limite de torcida

Atualmente, o limite permitido de público em jogos de futebol no RS é de apenas 2,5 mil torcedores.
Foto: Luciano Lanes/Arquivo PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Aguardada para esta quarta-feira (29), a definição da quantidade de público liberada para a retomada da presença de torcida nos estádios de Grêmio, Inter e Juventude foi adiada para hoje (30). O assunto foi debatido pelo gabinete de crise do Governo do Estado.

“Estamos vendo a vacinação avançar em ritmo acelerado e os números da pandemia sob controle no nosso Estado, por isso, após uma reunião extensa, decidimos avançar na liberação de atividades com público. Para que haja tempo de finalizar os ajustes, vamos divulgar na quinta-feira (30), afirmou o o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que presidiu a reunião.

Atualmente, o limite permitido de público em jogos de futebol no RS é de apenas 2,5 mil torcedores. No estado do RS, mais de 8,1 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina anticovid, o que corresponde a 74,4% da população, e cerca de 5,5 milhões, 48,4% do total de moradores do Estado já concluíram o ciclo vacinal.

O primeiro jogo com torcida em Porto Alegre será Grêmio x Sport, neste próximo domingo (03). A direção gremista espera poder liberar a entrada de até 18 mil torcedores. O primeiro jogo do Inter com torcida em casa será no dia 10 de Outubro contra a Chapecoense.
Fonte: Grêmio.Net

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade