Quais as camisas mais vendidas do futebol mundial
Foto: Divulgação

Quais as camisas mais vendidas do futebol mundial

Compartilhe esta notícia

É inegável que o futebol desperta em seus torcedores os mais variados sentimentos, vai da euforia a uma ira incontrolável. Os apaixonados são seduzidos pelas conquistas, histórias e pelos mantos que ficam marcados com o passar do tempo. Além da paixão, palpitar nos jogos tem se tornado uma febre entre os torcedores, que se divertem nos mais diversos sites especializados em apostas esportivas. Se você é um deles, considere ler a análise completa do bônus da bet365.

Mas não é esse o nosso foco, não é? Então vamos deixar de arrodeio para logo descobrir quais são as camisas mais cobiçadas do futebol mundial. Será que tem alguma de time brasileiro?

Algo que conseguimos perceber é como o principal requisito que faz que um time seja um campeão também na venda de camisas, é a sua popularidade.  Para os aficionados por futebol é sempre um prazer poder abrir o armário e pegar aquela camisa que entrou para a história do time do coração. Na verdade, o motivo da compra pode ter sido os mais diferentes possíveis, mas o significado daquele uniforme é gigante.

Dessa forma, fica fácil distinguir que o amor pelo clube independe das suas conquistas, tendo em vista que mesmo sem levantar títulos em uma temporada, o clube pode continuar sendo um exímio vendedor de camisas.

  1. Real Madrid

Uma comprovação de que a venda de camisas no ano independe das conquistas, é o fato do nosso primeiro lugar não ter conquistado nenhum título na última temporada, além disso não apresentou o futebol vistoso de outra época. Porém o clube se mantém no lugar mais alto do pódio, exatamente por possuir torcedores fanáticos ao redor do mundo. Ano após ano vem quebrando recordes de vendas, batendo a marca de 1,5 milhão de camisas vendidas.

  1. Manchester United

Logo atrás do time merengue, vem a grande potência inglesa Manchester United, durante muito tempo o time mais valioso do mundo. É também um gigante comercializador de suas camisas, igualmente popular no mundo todo a mais vitoriosa equipe inglesa vende em média 1,4 milhão de camisas por ano.

  1. Barcelona

O terceiro colocado do nosso ranking dispensa apresentações, não somente por ter imposto um estilo de jogo que revolucionou a forma de se jogar futebol, o que aumentou demais a popularidade da equipe no mundo, mas muito por durante 19 anos ter sido a casa de Lionel Messi, tido como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Por estes motivos, o Barcelona chega à incrível marca de 1,15 milhão de camisas vendidas ao ano.

BRASILEIROS FORA DO RANKING!

É lógico que um fator que impulsiona a venda de camisas, como já mencionado, é a popularidade da equipe, não só no seu território de origem, mas sim nos quatro cantos do mundo. Esse é um motivo para, infelizmente, não possuirmos representantes brasileiros num ranking de camisas mais vendidas do futebol, tendo em vista que os clubes europeus possuem uma visibilidade mundial, um tipo de exposição que nunca foi o forte do futebol brasileiro.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!