Grêmio vence o Fluminense por 1 a 0 e mantém viva possibilidade de permanência na série A do Brasileirão – Porto Alegre 24 horas

Grêmio vence o Fluminense por 1 a 0 e mantém viva possibilidade de permanência na série A do Brasileirão

O Grêmio conseguiu quebrar uma sequência de quatro derrotas seguidas.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Sem a presença da sua torcida, o Grêmio venceu o Fluminense na noite desta terça-feira (09), na Arena, na primeira das 9 partidas decisivas para a permanência na primeira divisão no ano que vem. O jogo contra o Flu era válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória mantém a equipe gaúcha, comandada por Vagner Mancini, no penúltimo lugar na tabela, mas agora com 29 pontos.

O resultado positivo, alcançado com um gol marcado por Diego Souza na segunda etapa, ainda quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, a última delas para o rival, Internacional. No sábado (13), o Grêmio visita o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, a partir das 18h30.

Jogo:
A partida começou de forma eletrizante e, logo aos 32 segundos de partida, o Grêmio quase abriu o placar com Elias, que acertou a bola no travessão.

Mas o Fluminense acordou e também chegou com perigo aos 3min, quando Cazares recebeu belo passe, mas bateu prensado e o chute saiu fraco, para boa defesa de Brenno. No entanto, o time da casa ainda estava melhor, tinha mais posse de bola e criava mais chances de gol.

Depois, aos 23min, Diego Souza teve uma grande chance de abrir o placar, em finalização que passou bem perto do gol.

Aos 30min, o Fluminense perdeu o atacante Luiz Henrique, que sentiu uma lesão e foi substituído por Caio Paulista.

Enquanto isso, o Grêmio caiu de produção e já não conseguia mais pressionar como no começo da partida.

Logo, o primeiro tempo acabou empatado sem gols, em resultado ruim para os gaúchos.

Depois do intervalo, o Grêmio continuou com mais volume de jogo nos primeiros minutos, foi para cima, mas tinha ainda dificuldades.

Uma boa chegada veio aos 9min, com Alisson, que mandou à direita do goleiro Marcos Felipe.

Em seguida, aos 11min, Caio Paulista chegou a fazer um belo gol de voleio para o Fluminense, mas ele estava impedido e a jogada foi anulada.

Depois, aos 14min, John Kennedy finalizou e obrigou o goleiro de Grêmio a fazer uma grande defesa.

Mas, dois minutos depois, o Grêmio abriu o placar com gol de Diego Souza, de cabeça: 1 a 0.

Em desvantagem, o Fluminense tentou ir para cima, mas não tinha força e o clube gaúcho parecia mais tranquilo em campo.

Ficha técnica:
— Grêmio: Brenno, Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa, Mateus Sarará (Darlan), Lucas Silva, Campaz (Douglas Costa), Alisson (Jean Pyerre), Diego Souza (Churín) e Elias (Ferreira). Técnico: Vagner Mancini.

— Fluminense: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier), Nino, David Braz, Marlon, André (Fred), Martinelli, Yago Felipe, Cazares (Arias), Luiz Henrique (Caio Paulista) e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão.

— Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR (árbitro de vídeo): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP). (O Sul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade