EPTC reforça esquema de trânsito e transporte para o jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro
Agente da EPTC, agente de fiscalização, EPTC
Foto: Alex Rocha/PMPA

EPTC reforça esquema de trânsito e transporte para o jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro

Cerca de 30 mil torcedores são aguardados para a última rodada do campeonato na Arena, com abertura dos portões às 19h30.

Compartilhe esta notícia

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema de trânsito e transporte coletivo para a partida entre Grêmio e Atlético Mnineiro, nesta quinta-feira, 9, às 21h30, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cerca de 30 mil torcedores são aguardados para a última rodada do campeonato na Arena, com abertura dos portões às 19h30.

Transporte coletivo:
Linha F04 – Futebol Arena – Quatro veículos irão realizar o transporte do público para o estádio, com saída do Largo Glênio Peres, no Centro, a partir das 19h30. Após o término da partida, cinco veículos sairão do Terminal Padre Leopoldo Brentano, com desembarque no Largo Glênio Peres.

Linha T2.3 Arena – Serão disponibilizados seis veículos para o deslocamento dos torcedores, com saída em direção à Arena a partir das 17h55, do Terminal da Rua Peri Machado. No final do jogo, o embarque ocorre no Terminal Padre Leopoldo Brentano e o desembarque na Peri Machado.

Lotação:
Linha 60.4 – Parque Humaitá – A partir das 19h30, dois veículos sairão do Terminal Sete de Setembro, no Centro da Capital, em direção à Arena, com desembarque na av. A. J. Renner.

Após a partida, cinco veículos de três linhas distintas irão partir da Av. Padre Leopoldo Brentano em direção a diferentes pontos da capital. Serão dois veículos da linha 60.4, com desembarque no Terminal Sete de Setembro, no Centro, e duas lotações da linha 60.5 – Jardim Leopoldina/Assis Brasil, que irão seguir até à Rua Dr. Salvador Celia, no Mário Quintana. Além disso, um veículo da linha 60.1 – Sarandi/Assis Brasil vai realizar o transporte do público da Arena até a Av. Faria Lobato, no bairro Sarandi.

Trânsito – Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às orientações. A partir das 19h30, horário de abertura dos portões, a Av. Padre Leopoldo Brentano e a BR-448 têm previsão de bloqueio conforme o movimento. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 poderá ser direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Como chegar ao estádio

Fluxo de Porto Alegre

– avenida Sertório, rua Dona Margarida, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora …

– avenida Farrapos, avenida A.J. Renner …

– rua Voluntários da Pátria …

– 3ª Perimetral, rua Souza Reis, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora, avenida AJ Renner…

Fluxo do Interior

– avenida dos Estados, avenida Farrapos, avenida AJ Renner …

– avenida Guilherme Schell, avenida Ernesto Neugebauer, avenida José Pedro Boéssio …

– BR-290 (Freeway), Acesso DC Navegantes / Humaitá, rua Voluntários da Pátria…

Acessos aos estacionamentos (Park)

– avenida Voluntários da Pátria: quem transitar por esta via poderá acessar todos os estacionamentos, contornando a Arena;

– avenida A.J. Renner: veículos vindos desta via deverão acessar a avenida Gilberto Lehnen (após a rótula) para chegar ao estacionamento E2, ou seguir para a rua Airton Ferreira da Silva em direção aos estacionamentos da Arena E1, e/ou portões 1 ao 5. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!