Grêmio empata em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho – Porto Alegre 24 horas

Grêmio empata em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho

O próximo jogo do Grêmio será contra o São José, na quarta (2), às 16h30.
Foto: Victor Lannes/Grêmio FBPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Grêmio entrou em campo na tarde desse sábado (29), no Estádio Bento Freitas, mais uma vez com o Grupo de Transição, para disputar a segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor encarou o Brasil de Pelotas e empatou em 1 a 1 com os donos da casa. Os gols do jogo foram marcados por Elias Manoel, para os visitante e Paulo Victor anotou pera o Brasil. O próximo jogo do Grêmio será contra o São José, na quarta (2), às 16h30.

O primeiro tempo da partida foi de muita disputa. O Grêmio teve uma oportunidade logo no início, em cobrança de falta da intermediária, pelo meio – Pedro Lucas levantou na área, mas Helerson cortou de cabeça, impedindo a sequência do ataque Tricolor. Em seguida, antes mesmo dos 10 minutos, o Brasil respondeu com Marllon, que arriscou de longe, mandando um chute à direita da meta defendida por Felipe Scheibig, sem perigo.

Mas o Tricolor seguiu buscando o ataque e chegou bem aos 14 minutos, quando Rildo fez uma jogada pela esquerda e cruzou – a defesa adversária afastou e a bola sobrou para Felipe, que ainda tentou a finalização, mas explodiu na marcação.

Passados 24 minutos, uma nova trama gremista saiu pela meia esquerda – Bitello fez uma boa jogada e serviu Rildo, que invadiu a área, mas dividiu com Karl e caiu no gramado – nada assinalado pela arbitragem. Não demorou para o Tricolor criar novamente, agora com Pedro Lucas, que fez um bom passe para Elias na direita. O atacante chutou cruzado e por pouco não abriu o marcador. A bola saiu pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu pressionando e aos 32 minutos, criou uma boa chance, quando Vini Paulista recebeu na ponta da área e encheu o pé – a bola passou perto do ângulo da meta adversária. Mas o Brasil de Pelotas respondeu quatro minutos depois, com Joanderson, que foi acionado com um cruzamento, recebeu e chutou cruzado – a bola saiu.

Na reta final, aos 45 minutos, os donos da casa chegaram novamente, agora com perigo. Após cobrança de falta, Jhonata Varela desviou, tentando afastar, mas quase que a bola entrou. O Grêmio voltou para a etapa complementar com uma mudança: Thiago Rosa no lugar de Guilherme Guedes.

Logo no minuto inicial, Elias recebeu um passe de Vini Paulista na área, partiu em direção ao gol e Marcelo acabou cometendo pênalti sobre o atacante. Na cobrança, o camisa 9, com qualidade, mandou no canto esquerdo da meta adversária, abrindo o marcador aos 2’ de jogo. O Brasil de Pelotas quase igualou o placar aos 10 minutos, quando Marllon recebeu dentro da pequena área e desviou de cabeça, acertando a trave gremista – por detalhe não marcou.

Não demorou para o Tricolor ameaçar novamente. Desta vez, foi Vini Paulista quem acertou a trave, depois de receber de Bitello. O meia chutou com perigo a gol e por pouco não assinalou o segundo gremista. Ainda no campo de ataque, desta vez foi Pedro Lucas quem fez uma linda finalização. O meia recebeu, ajeitou e chutou com categoria, levando muito perigo a meta defendida por Marcelo.

Passados 28 minutos, foi a vez de Elias chegar dominar e chutar cruzado, mandando com perigo em direção a meta. Mas na reta final, aos 40 minutos, o Brasil de Pelotas conseguiu igualar o marcador com Paulo Victor, que na sobra da finalização de Luisinho, chutou para as redes.

Ficha técnica
Brasil de Pelotas: Marcelo (Vitor Luiz); Marcelinho, Fernando, Helerson e Henrique Ávila (Paulo Victor); Juliano, Gabriel Araújo, Karl (Luiz Meneses); Marllon, Thiago Santos (Bruno Paulo) e Joanderson (Luizinho) Técnico: Jerson Testoni.

Grêmio: Felipe Scheibig; Felipe Albuquerque, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes (Thiago Rosa); Jhonata Varela, Bitello (Gazão), Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas e Rildo (Wesley); Elias. Técnico: Cesar Lopes.

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira. (O Sul)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade