Grenal: Descubra qual o maior vencedor desse clássico – Porto Alegre 24 horas

Grenal: Descubra qual o maior vencedor desse clássico

Foto: dci.com.br

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O futebol, por si só, já possui o poder de mexer muito com os torcedores, mas quando a partida envolve uma rivalidade de séculos o negócio fica ainda mais sério. Trata-se de um jogo diferente, onde muda a rotina dos fãs, dos clubes e até mesmo nos sites especializados em apostas esportivas e seus códigos promocionais para novos usuários. Ah e por falar em jogos online, veja ainda uma opinião precisa sobre torneios e jogos.

Mas voltando ao nosso assunto principal, o que realmente interessa, um dos maiores clássicos do Brasil, com certeza é Grêmio x Internacional, ou Internacional x Grêmio, a ordem vai depender se você é tricolor ou colorado. Além de dois gigantes brasileiros, os clubes levam ao pé da letra a palavra rivalidade, que transpassa os gramados e interfere no dia a dia dos torcedores.

Mas ao citar o GRENAL, logo surge a pergunta: qual dos dois times mais venceu esse embate? Pois bem, hoje traremos mais informações sobre o confronto e quem é o maior vencedor. Vale salientar que quando eles se enfrentam não é permitido perder nem amistoso, se é que existe amistoso quando o assunto é GRENAL.

Em campo, cada partida entre colorados e tricolores tem cara de final. Confira os números completos no histórico de confrontos entre os dois elencos e veja quem mais venceu o Grenal.

É o Internacional quem tem a vantagem no confronto, contabilizando 157 vitórias diante de 138 empates e 138 triunfos para o Grêmio, de acordo com os dados disponíveis no site oficial do Internacional.

O confronto mais recente teve direito a mais uma confusão no fim do jogo, quando jogadores do Inter foram até a torcida e pegaram cartazes em forma de caixão, com as cores do rival, fazendo alusão a um possível rebaixamento. No dérbi do returno do Brasileirão do ano passado, Taison marcou o único gol da vitória o que piorou a situação do rival na briga contra o rebaixamento à Série B, o que aconteceu ao fim do campeonato.

O primeiro GreNal aconteceu em 18 de julho de 1909 em amistoso, ou seja, as equipes se enfrentaram apenas para cumprir o calendário. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Grêmio fez 10 gols em cima do Inter, que não conseguiu revidar. Dois anos depois, em 1911, o Imortal repetiu o placar em seu favor enquanto os colorados descontaram um gol, em 10 a 1.

Sendo assim, o embate, até o momento fica contabilizado da seguinte forma:

  • 157 vitórias para o Internacional
  • 138 empates
  • 138 vitórias para o Grêmio

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade