De virada, Grêmio supera o Aimoré por 2 a 1 e se mantém na liderança isolada do Gauchão – Porto Alegre 24 horas

De virada, Grêmio supera o Aimoré por 2 a 1 e se mantém na liderança isolada do Gauchão

Com o resultado, o Tricolor se mantém na liderança isolada, agora com 13 pontos.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o Aimoré no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, por 2 a 1, de virada. O resultado mantém o time da Capital, invicto na temporada, na liderança, agora com 13 pontos, 3 a mais que o 2º colocado, Caxias. O próximo desafio gremista será contra o Juventude, no domingo (13), na Arena.

Wesley Pacheco abriu o marcador para os donos da casa, aos 14 minutos do segundo tempo. Aos 32, Villasanti empatou para o Grêmio, que conseguiu a virada com o capitão Rodrigues, aos 41.

Primeiro tempo

A primeira oportunidade surgiu aos 9 minutos com Rildo. Ele recebeu bom passe de Benítez, dentro da área, pela esquerda, e chutou sem ângulo, já da pequena área. O goleiro Fabián Volpi defendeu com as pernas.

O Tricolor levou perigo novamente aos 20 minutos: dessa vez Benítez preferiu arriscar da entrada da área, de canhota. Volpi defendeu sem dar rebote.

Os donos da casa ameaçaram em cobrança de falta aos 34, mas Adriano Klein mandou por sobre o travessão.

No lance seguinte, Gabriel Silva recebeu livre pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro salvou antes dela chegar nos pés de Churín.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Aimoré criou a melhor oportunidade até então: Fernando Henrique perdeu a bola na frente da área. Wesley abriu na direita para Wellington Reis que chegou batendo. Para sorte do goleiro Brenno, a bola foi à esquerda, na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

O Grêmio retornou com duas modificações do intervalo: Bruno Alves no lugar de Lucas Kawan e Ferreira na vaga de Rildo. Com isso, Rodrigues passou a fazer a lateral-direita, opção que surtiria efeito já no primeiro lance.

Benítez cruzou forte da esquerda, no segundo pau. Rodrigues meteu a cabeça e Churín quase fez. Volpi defendeu.

Aos 14 minutos, o Aimoré abriu o marcador: Raphael Soares foi ao fundo de campo, pela esquerda, e cruzou rasteiro. Wesley se antecipou á zaga e, do bico da pequena área, desviou mandando no ângulo oposto de Brenno.

Imediatamente, Mancini promoveu as entradas de Diego Souza e Janderson nos lugares de Churín e Gabriel Silva, respectivamente.

As modificações surtiram efeito aos 32 minutos, quando o Grêmio chegou ao empate: Benítez recebeu no bico da grande área, pela esquerda, esperou a passagem do lateral Nicolas e fez o passe. Nicolas cruzou com perfeição e Villasanti meteu a cabeça no canto direito de Volpi, que só olhou.

Nove minutos depois, com mais uma participação de Nicolas, pela esquerda, o Grêmio chegou ao gol da virada. O lateral gremista apareceu ao lado da área e cruzou forte. Diego Souza subiu na marca de pênalti usando o corpo contra dois zagueiros e protegendo para que a bola chegasse do outro lado. Lá estava Rodrigues, que dominou no peito, ajeitou e soltou a bomba de direita, no canto direito.

Com a vantagem no marcador, Mancini ainda colocou Victor Bobsin no lugar de Fernando Henrique. Nos acréscimos, o zagueiro Gustavo Marins ainda recebeu cartão vermelho, deixando o Grêmio com dez.

Ficha técnica
— Aimoré: Fabián Volpi; Bruno Ferreira, Henrique, Darlan, Raphael Soares; Wellington Reis, Adriano, Mardley e Wagner; Vinicius Baiano e Wesley. Técnico: Rafael Lacerda.

— Grêmio: Brenno; Lucas Kawan (Bruno Alves), Rodrigues, Gustavo Marins e Nicolas; Fernando Henrique, Villasanti, Gabriel Silva (Janderson), Benítez e Rildo (Ferreira); Diego Churín (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini.

— Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Claiton Timm e Artur Avelino Birk Preissler.
Fonte: O Sul

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade