Edenilson, do Inter, se manifesta pela 1ª vez após caso de racismo – Porto Alegre 24 horas

Edenilson, do Inter, se manifesta pela 1ª vez após caso de racismo

O meia do clube gaúcho teria sido chamado de “macaco” por Rafael Ramos, do Corinthians, durante partida do último sábado (14/5)
Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O jogo entre Internacional e Corinthians ficou marcado por uma ofensa racista de Rafael Ramos contra Edenilson. O português foi detido após chamar o brasileiro de “macaco” durante o empate entre as duas equipes. Já neste domingo (15/5), o meia do Colorado se pronunciou, pela primeira vez, sobre o episódio.

“Boa noite, pessoal, passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria, pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol”, começou explicando o atleta.

“Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal todos erramos e temos direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado, o procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir”, Edenilson.

Por fim, o atleta do Inter ainda se sentiu culpado por sua reação. “Enfim, peço desculpas por não estar preparado para reagir a algo desse tipo”, completou.

Entenda
O lateral direito do Corinthians Rafael Ramos foi preso em flagrante no estádio Beira-Rio após o empate em 2 x 2 com o Internacional. Ele foi acusado de racismo contra o volante Edenilson, do Colorado. As informações são do UOL.

O volante Edenilson, do Internacional, prestou depoimento à Polícia Civil ainda no vestiário do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, após ter acusado Rafael Ramos de tê-lo chamado de “macaco”. A ofensa racista teria ocorrido durante o segundo tempo do empate entre as equipes.

Fonte: Metropoles

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade