No domingo, dia 16, às 18h30 (horário de Brasília), o Grêmio irá enfrentar o Santos em sua estreia na elite do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogo ocorrerá no Estádio Alfredo Jaconi em decorrência da punição recebida pelo clube devido a uma briga durante um confronto contra o Cruzeiro na Série B do ano passado.
O Estádio Alfredo Jaconi passou por melhorias recentemente para manter seu gramado entre os mais bem avaliados do país. No dia anterior, sábado (15), o estádio receberá o jogo de estreia do Juventude na Série B, contra o Botafogo-SP.
Para manter a qualidade do gramado, o Juventude realizou uma série de melhorias, incluindo manutenção no sistema de drenagem e preparação do solo para o plantio do azevém (grama de inverno), que ocorrerá na segunda-feira seguinte (17).
A qualidade do gramado do estádio é um fator decisivo para a escolha do Grêmio, que também considerou a proximidade do torcedor e a logística favorável. O Juventude tem investido na infraestrutura do clube, incluindo a instalação de novas cadeiras nas arquibancadas, modernização do sistema de som, banheiras de hidromassagem, reformas no vestiário, entre outras melhorias.
Rafael Bellei, Vice-presidente de Patrimônio do Juventude, destaca a importância da valorização do patrimônio do clube e a necessidade de investir na infraestrutura para alcançar resultados cada vez melhores.



