O Internacional recebeu o Grêmio no Estádio Beira Rio, na noite da última terça-feira (15), abrindo os confrontos pela primeira eliminatória da Copa do Brasil Sub-20. Entretanto, a rede só balançou nos momentos finais de partida, quando o Grêmio abriu o placar aos 37 minutos da segunda etapa, de pênalti, com Rubens. Logo após os 41 minutos, o Internacional ficou com um jogador a menos, já que Luan foi expulso por falta em Rubens.
O Internacional lutou até o final da partida até que o centroavante Lucca fez um golaço digno de Prêmio Puskas, aos 49 minutos da segunda etapa. O jogador aplicou um “lençol” no adversário e, de voleio, chutou de fora da área, acertando caprichosamente no ângulo esquerdo do goleiro Cássio.
Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. O atacante colorado Rikelmy, recém contratado, foi o quarto a realizar a cobrança, defendida pelo goleiro tricolor. Já o Grêmio converteu todas as suas cobranças, avançando as Oitavas de Final da competição nacional na categoria sub-20.



