A estudante Ana Luiza Pereira Pinheiro, com apenas 11 anos de idade e deficiência visual, demonstrou seu talento e determinação ao conquistar duas medalhas de bronze na etapa regional das Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo no dia 7 de setembro. Ana Luiza competiu nas provas de atletismo de 60 metros rasos e lançamento de pelota para cegos, alcançando o terceiro lugar em ambas as competições.
Seu feito é uma fonte de orgulho não apenas para sua escola, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas, localizada na Restinga, mas também para a cidade de Porto Alegre e o estado do Rio Grande do Sul.
O sucesso de Ana Luiza nas Paralimpíadas Escolares é fruto do apoio e treinamento dedicados do educador físico Max Pompeo, que atua como professor na rede municipal de ensino. Ele não apenas capacitou Ana Luiza para competir, mas também a inspirou a se destacar em uma competição de âmbito nacional.
O secretário-adjunto de Educação, Cláudio Franzen, elogiou a representação da jovem atleta, destacando a importância do esporte como uma ferramenta de educação e inclusão. A participação de Ana Luiza nas Paralimpíadas Escolares serve como um exemplo inspirador de superação e dedicação.
Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.



