Jovem da Restinga com deficiência visual brilha nas Paralimpíadas Escolares
Pesquisar
Foto: Max Pompeo/ SMED/ PMPA

Jovem da Restinga com deficiência visual brilha nas Paralimpíadas Escolares

Ana Luiza, aluna da Escola Municipal, conquista duas medalhas de bronze com apoio do educador Max Pompeo.

Compartilhe esta notícia:

A estudante Ana Luiza Pereira Pinheiro, com apenas 11 anos de idade e deficiência visual, demonstrou seu talento e determinação ao conquistar duas medalhas de bronze na etapa regional das Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo no dia 7 de setembro. Ana Luiza competiu nas provas de atletismo de 60 metros rasos e lançamento de pelota para cegos, alcançando o terceiro lugar em ambas as competições.

Seu feito é uma fonte de orgulho não apenas para sua escola, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas, localizada na Restinga, mas também para a cidade de Porto Alegre e o estado do Rio Grande do Sul.

O sucesso de Ana Luiza nas Paralimpíadas Escolares é fruto do apoio e treinamento dedicados do educador físico Max Pompeo, que atua como professor na rede municipal de ensino. Ele não apenas capacitou Ana Luiza para competir, mas também a inspirou a se destacar em uma competição de âmbito nacional.

O secretário-adjunto de Educação, Cláudio Franzen, elogiou a representação da jovem atleta, destacando a importância do esporte como uma ferramenta de educação e inclusão. A participação de Ana Luiza nas Paralimpíadas Escolares serve como um exemplo inspirador de superação e dedicação.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.