Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping
Pesquisar
Foto: Paula Reis/Flamengo

Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

Gabigol foi acusado de violar o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de fraude no processo de controle

Compartilhe esta notícia:

O jogador Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos devido a uma fraude no exame antidoping. Após um julgamento que teve início na semana passada e foi concluído nesta segunda-feira, a Justiça Desportiva Antidopagem determinou a punição.

A suspensão do atleta terá efeito a partir de abril, podendo ainda haver recurso. O placar apertado de 5 a 4 foi favorável à punição. Gabigol foi acusado de violar o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de fraude no processo de controle. Sua defesa incluiu imagens de câmera de segurança do centro de treinamento para sustentar sua versão. O jogador foi representado pela equipe do advogado Bichara Neto.

As acusações envolvem alegações de que o jogador atrasou e não seguiu as instruções durante o exame, ocorrido em abril de 2023. A suspensão resultou de um processo de doping surpresa conduzido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.