Após ser suspenso do futebol devido ao seu envolvimento em um esquema de manipulação de resultados, o atacante Jarro Pedroso retornou aos gramados no último domingo (14). Ele participou dos minutos finais na vitória do Inter-SM sobre o Pelotas, na Boca do Lobo. Jarro, inicialmente afastado por dois anos, teve sua pena reduzida, parte dela convertida em doações de cestas básicas, e agora está à disposição do clube de Santa Maria para a Divisão de Acesso.
Descoberto na Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás, Jarro confessou ter cometido um pênalti na partida entre Caxias e São Luiz, conforme combinado com apostadores. No entanto, ele devolveu o valor recebido dias depois.
Jarro expressou sua felicidade por retornar ao futebol e afirmou que o seu caso foi diferente, pois confessou o erro devido a ameaças recebidas. Após um longo processo jurídico, sua pena foi reduzida e convertida em ações sociais.
O jogador enfrentou críticas durante o período de suspensão, mas afirmou que nunca aceitou dinheiro e que não teve contato com os apostadores desde que a operação foi deflagrada.
Agora, com a pena cumprida, Jarro busca retomar sua carreira e deixar para trás os problemas do passado. Ele está determinado a escrever uma nova história no futebol, começando com sua participação na Divisão de Acesso pelo Inter de Santa Maria.