O Grêmio recebeu uma proposta de empréstimo pelo goleiro Caíque. O clube interessado é o AVS Futebol, de Portugal, que ofereceu o empréstimo do jogador até a metade de 2025, com a opção de compra de 85% dos direitos econômicos por 700 mil euros.
A oferta foi recusada pelo clube, que quer manter o jogador, à pedido do técnico Renato. A proposta tinha vigência até o último sábado. Caíque tem contrato com o tricolor gaúcho ate o final de 2025, podendo ser renovado automaticamente caso ele jogue 60% das partidas ano que vem. Até agora, o goleiro esteve em 13 das partidas do ano.
O Grêmio conta com três goleiros que estão jogando pelo grupo principal e Caíque é um deles e participa de um rodizio realizado pelo técnico gremista.
O goleiro chegou ao Grêmio, depois de mandar uma mensagem pelo Instagram para a diretoria gremista. No final da temporada 2023, desbancou o goleiro Gabriel Grando e finalizou o ano como titular. Suas atuações o tornaram o preferido da torcida para ser titular. Mesmo assim, para Renato, Marchezin está na frente dele.



