Nesta segunda-feira (5), em Paris, Rebeca Andrade garantiu a medalha de ouro na final do solo da ginástica artística, obtendo uma nota de 14.166. Sua performance destacou-se pela execução impecável, acompanhada por uma fusão das músicas “End of Time” de Beyoncé e “Movimento da Sanfoninha” de Anitta. Rebeca fez saltos excepcionais e aterrissagens precisas, encerrando sua apresentação com grande consistência.
A favorita Simone Biles, dos Estados Unidos, terminou em segundo lugar com 14.133 pontos, enquanto Jordan Chiles, também americana, ficou em terceiro com 13.766.
Com este ouro, Rebeca Andrade completou sua participação em Paris com um total de quatro medalhas: bronze por equipes, prata no individual geral, prata no salto e ouro no solo. Além desses, a atleta já possuía o ouro no salto e a prata no individual geral conquistados em Tóquio.
Com seis pódios olímpicos, Rebeca Andrade superou Robert Scheidt e Torben Grael, tornando-se a atleta brasileira com o maior número de medalhas na história das Olimpíadas.



