Não foram só os torcedores e o clube que ficaram honrados e felizes com a medalha de prata, nas Olimpíadas, conquistada pela goleira Lorena, do Grêmio. Rodrigo Ely entrou em campo com a braçadeira de capitão na cor prata, simbolizando a medalha que a jogadora de futebol feminino ganhou, a faixa geralmente é amarela. A mesma iniciativa ocorreu nos jogos do time feminino e no sub-20, ambos neste sábado.
Rodrigo Ely foi o capitão do time reserva que perdeu para o Bahia, no ultimo domingo. O zagueiro não joga contra o Fluminense, pela segunda partida das oitavas da Libertadores, foi suspenso pelo cartão vermelho, em lance com o meia Ganso. Para Ely: “Foi um orgulho pra todos nós gremistas o que ela fez nas Olimpíadas. Parabenizar ela, levou o nome do Grêmio muito longe e é um orgulho pra nós que ela veste a camisa do Grêmio”.
Lorena teve diagnosticada uma lesão de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante a disputa das Olimpíadas. Por isso, não atuou na partida com o Real Brasília, neste sábado.
Texto: Albano Gaddo



