Técnica húngara da ginástica faz gesto de supremacia branca
Pesquisar
Foto: Reprodução

Técnica húngara da ginástica faz gesto de supremacia branca

O caso não é isolado. Um funcionário do Comitê Olímpico Internacional (COI) foi flagrado fazendo o mesmo gesto durante a disputa das finais do Skate Street Feminino.

Compartilhe esta notícia:

Enquanto aguardava pela nota de sua atleta, a técnica da ginasta húngara Fanni Pigniczki, Noémi Gelle aproveitou o momento em que estava focada pela câmera de transmissão dos Jogos e realizou um gesto interpretado como um “sinal de supremacia branca”.

O sinal feito com três dedos sustentados se parece com um ‘W’, e o círculo feito com o polegar e o indicador se assemelha à cabeça de um ‘P’, juntos representando o “White Power”, “Poder Branco”.

O caso não é isolado. Um funcionário do Comitê Olímpico Internacional (COI) foi flagrado fazendo o mesmo gesto durante a disputa das finais do Skate Street Feminino, que culminou com a medalha de bronze de Rayssa Leal. A entidade respondeu que o homem era funcionário de uma empresa terceirizada e que teve sua credencial cancelada.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.