O futebol mundial está de luto pela morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos. O jogador, que defendia o Nacional-URU, faleceu na noite desta terça-feira (27), menos de uma semana após sofrer uma parada cardíaca durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo, no Morumbis.
Izquierdo foi imediatamente atendido no campo e levado ao Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado em estado grave. Apesar de todos os esforços da equipe médica, o atleta não resistiu e veio a óbito.
O falecimento do defensor causou grande comoção no mundo do futebol. O Nacional-URU, em nota oficial, lamentou a perda de um jogador querido e talentoso. “Nosso clube está de luto pela partida precoce de Juan Izquierdo”, dizia o comunicado.
Grêmio e Inter tambem se manifestaram através de suas redes sociais. Veja abaixo:
O Grêmio lamenta profundamente o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU. O atleta atuava em campo, quando passou mal e acabou sofrendo uma parada cardíaca a caminho do hospital. Nossos sentimentos aos irmãos do @Nacional, familiares e amigos de Izquierdo. Força… pic.twitter.com/nKALEZAL0b
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 28, 2024
Nesse momento de luto para a comunidade do futebol, o Internacional e a torcida colorada manifestam condolências pela morte de Juan Izquierdo, atleta do @Nacional.
Desejamos força para os amigos e familiares do jogador, bem como aos torcedores e torcedoras do clube uruguaio. 🖤
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 28, 2024
Revelado pelo Atlético Cerro, Izquierdo acumulava passagens por clubes tradicionais do Uruguai, como Peñarol e Montevideo Wanderers. O zagueiro também teve uma breve experiência no futebol mexicano, defendendo o Atlético San Luís.
A morte de Izquierdo reacendeu a discussão sobre a importância dos exames cardiológicos no esporte de alto rendimento. Em 2014, durante sua passagem pelas categorias de base do Atlético Cerro, o jogador já havia apresentado uma leve arritmia, segundo informações do Secretário Nacional de Esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá.
O zagueiro deixa esposa e dois filhos pequenos.



