Arthur Caíke e Ronald marcaram para o time catarinense, e Villasanti fez para o Tricolor. Com 31 pontos, e em 14º lugar, o time gremista terminou a noite um ponto atrás dos catarinenses.
O jogo marcou a estreia da nova camiseta do Grêmio. Sem Kannemann, Rodrigo Ely e Jemerson, Rodrigo Caio foi o escolhido para jogar ao lado de Gustavo Martins. O Tricolor estreou seu terceiro uniforme, com o preto como cor predominante do fardamento e faixas azuis e brancas na região da gola da camisa.
O Criciúma abriu o placar quando João Pedro não marcou Arthur Caíke e o chute do atacante catarinense acertou a trave. Mas no rebote, Marchesín não teve chances de defender o rebote aos 13 minutos.
O Grêmio jogou pouco e mereceu a derrota, essa é a verdade. No final do primeiro tempo, uma forte vai foi ouvida.
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor. Depois de 13 minutos de bolas para Soteldo tentar uma jogada individual, Diego Costa entrou. Cristaldo foi sacado.
A pressão deu resultado aos 21 minutos. Monsalve começou a jogada pela esquerda e tabelou com Villasanti. O volante chutou de pé esquerdo e venceu o goleiro Gustavo para empatar a partida.
O time catarinense se recuperou, trocou passes por mais de um minuto até Ronald receber na entrada da área. O chute do volante encontrou o canto esquerdo de Marchesín para devolver a vantagem ao Criciúma. Arezo, Aravena e Edenílson entraram nos minutos finais. Antes dos acréscimos, Ronald entrou no lugar de Dodi.
Mais uma vez a entrevista coletiva de Renato marcou pela disputa entre jornalistas e o técnico. O próximo jogo será contra o Botafogo, no Sábado, às 21h, no Estádio Mané Garrincha pela 28ª rodada do Brasileirão.
O Grêmio entrou em campo com Marchesín; João Pedro (Edenílson, 38’/2ºT), Gustavo Martins, Rodrigo Caio e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Ronald, 44’/2ºT), Soteldo, Cristaldo (Diego Costa, 13’/2ºT) e Monsalve (Aravena, 38’/2ºT); Braithwaite (Arezo, 38’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi
O Bragantino foi escalado com Gustavo; Dudu (Claudinho, 6’/2ºT), Figueiredo, Rodrigo e Marcelo Hermes; Barreto (Walisson Maia, 37’/2ºT), Newton, Fellipe Mateus (Jhonata Robert, 26’/2ºT); Matheusinho (Ronald, 26’/2ºT), Allano e Arthur Caíke (Felipe Vizeu, 37’/2ºT). Técnico: Cláudio Tencati
GOLS: Arthur Caíke (C) aos 13min do 1º tempo; Villasanti (G), aos 21min, e Ronald (C) aos 33min do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Monsalve e Diego Costa (G); Newton, Fellipe Mateus, Matheusinho, Walisson Maia e Ronald (C)
ARBITRAGEM: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Douglas Pagung (ES). VAR: Daiane Muniz (SP)
PÚBLICO: 13.582 (13.437 pagantes)
RENDA: R$ 726.332,00