A torcida do Atlético de Madrid se prepara para promover mais uma vez, um ataque hostil a Vini Jr no clássico contra o Real Madrid. Nas redes sociais, torcedores do Atlético mostram a mobilização com conotações r4c1st4s para insultar o jogador sem sofrer qualquer tipo de punição através do uso de máscaras.
Desde quarta-feira, torcedores do Atlético buscam fazer com que o maior número possível de pessoas compareça ao clássico deste domingo com máscaras com intenção de insultar o jogador, sem que seus agressores possam ser identificados. A movimentação já é vista através de muitas mensagens racistas que acompanham as publicações com a hashtag #MetropolitanoConMascarilla que acabou viralizando na Espanha.
A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti já deu vários avisos de que sairá de campo, em qualquer jogo, caso Vinicius ou outro jogador seja novamente vítima de um ataque racista.
O Real Madrid é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 17 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona. O Atlético é o terceiro, com 15 pontos.
O jogo será realizado nesse domingo as 16 horas no Estádio Metropolitano.