Ao todo, os dois clubes se enfrentaram 42 vezes, sendo que a vantagem é do Internacional, com 16 vitórias. O rubro-negro baiano saiu vitorioso em 15 oportunidades, enquanto aconteceram ainda 11 empates.
O Inter vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias no período, agora o objetivo é entrar na zona de classificação para a Conmebol Libertadores. O colorado está em oitavo lugar, com 42 pontos, mesma pontuação do Bahia, atual sexto colocado, e a três do Flamengo, o quarto.
O vitória venceu duas partidas seguidas e deixou a zona de rebaixamento. A confiança vem da boa campanha do returno, na qual está no sexto lugar, para ter um bom desempenho como visitante e e se distanciar do Z-4. O Rubro-Negro está na 16ª posição, com 28 pontos, a mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento e tem número de triunfos inferior.
O técnico Roger Machado perdeu os zagueiros Mercado e Rogel, lesionados, e o também zagueiro Igor Gomes, negociado com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Clayton Sampaio fará sua estreia ao lado de Vitão na zaga. O restante da equipe é o mesmo que atuou no empate com o Bragantino.
A Provável escalação do Colorado é Rochet, Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré. Quem está fora: Mercado, Rogel, Ivan e Lucca (lesionados). E os pendurados são Borré, Bruno Gomes, Fernando, Renê e Wanderson, o técnico é Roger Machado.
No Vitória, a escalação titular deve ter como únicas novidades os retornos de Lucas Arcanjo e Alerrandro, que cumpriram suspensão na última partida. Por outro lado, Carpini perdeu Janderson (suspenso) e segue sem poder contar com Caio Vinícius, PK e Willean Lepo, em recuperação de lesões.
A provável escalação do Rubro Negro baiano é Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Filipe Machado e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Alerrandro. Quem está fora é Caio Vinícius (transição); Janderson (suspensão); PK, Gabriel Santiago, Willean Lepo e Camutanga (lesão); Osvaldo (tromboembolismo pulmonar); Lawan (gripe). Os Pendurados são Muriel, Wagner Leonardo, Machado, Everaldo, Léo Naldi, Zé Hugo, Lucas Esteves e Willian Oliveira.
Arbitragem
* Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
* Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
* Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
* VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
* Quarto Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)