A lateral do Internacional, no tempo de Coudet, era um grande problema. Renê foi muito contestado por atuações abaixo do esperado e por comprometer em decisões. À pedido do ex técnico Colorado, o Inter trouxe Bernabei, contratado junto ao Celtic da Escócia e que não teve um bom começo. Esquecido, não tinha oportunidades até a chegada de Roger Machado.
Em três meses com o técnico argentino, Bernabei fez apenas uma partida. Em determinado momento, esteve perto de sair. O Independiente era um dos interessados. Com Roger, logo no segundo jogo, entrou no intervalo no lugar de Renê para não sair mais do time. São 15 aparições seguidas como titular, com dois gols e três assistências.
Hoje, ele é um dos destaques recentes do Inter e vive grande momento. Jogador jovem, foi o autor da assistência para Borré na vitória no Gre-Nal. Agora, a dúvida é sobre a permanência para 2025, visto que o seu empréstimo junto ao time escocês encerra em dezembro.
– Desde o primeiro momento que falei com Roger as coisas foram francas. Depois que entrei contra o Central, ele me disse que teria oportunidade contra o Bahia. Depois não se sabia, ia depender da minha atuação. Um grande início quando me deu oportunidade – destacou Bernabei em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
– Cheguei ao clube e só queria somar minutos, jogar. Quando chegou Roger falei se teria oportunidades e isso me bastou, me convenci que ia jogar contra o Bahia e isso me bastou para ficar. Estive perto de sair, mas tomei a decisão e todos me falaram. Agora estou aproveitando o momento – disse o lateral em outra resposta.
A boa fase do lateral e da equipe, invictos há 10 partidas no Campeonato Brasileiro, é determinante para sua permanência. Emprestado pelo Celtic até o fim da temporada, Bernabei tem valor de compra em torno de 4 milhões de euros, mais de R$ 24 milhões.
Na primeira semana de novembro, os representantes do lateral-esquerdo discutirão com o clube a situação contratual e tentarão compor uma forma de sensibilizar o Celtic, detentor dos direitos. Existem ainda dificuldades, pois o clube escocês ainda se mostra resistente em permitir um novo empréstimo. As alternativas colorada seriam comprar o argentino, baixar o preço ou oferecer uma quantia por um percentual menor.
O jogador quer ficar no Inter e isso ajuda na negocião. Bernabei disputou 16 das 17 partidas sob novo comando, 15 delas como titular, marcou dois gols e contribuiu com três assistências nos oito compromissos mais recentes.
Torcedor colorado, o Inter deve contratar Bernabei em definitivo?