A relação entre Gabriel Mec e o Grêmio teve um capitulo feliz hoje. O jovem talento gremista assinará, na tarde desta quinta (24) o seu primeiro contrato profissional com o clube, com três anos de duração.
Mec chegou a gerar interesse do Chelsea, mas o não foi efetivada a contratação e a tendência é que o jogador seja lançado no grupo principal na próxima temporada.
Em abril, quando completou 16 anos, Gabriel estava apto a assinar o seu primeiro contrato de trabalho, em acordo com a legislação brasileira, e mesmo assim ainda não tinha vínculo profissional com o Tricolor, o que deixava o clube desprotegido.
Agora, a partir da assinatura, o impasse estará resolvido. O primeiro contrato de Gabriel Mec terá apenas três anos de duração por uma orientação do departamento jurídico do clube.
Embora a Lei Pelé, de 1998, autorize expressamente que atletas já possam assinar um vínculo de cinco anos aos 16 anos, a Lei Geral do Esporte, de 2023, determina que jogadores menores de idade devam ter contratos de no máximo três anos, podendo assinar vínculos maiores apenas após os 18 anos.
Natural do Rio de Janeiro, o garoto está no Grêmio desde os nove anos, quando ingressou nas Escolinhas, e hoje tem atuado pelo time sub-20 e participa de forma constante dos treinos da equipe principal, sob o comando do técnico Renato Portaluppi.
Torcedor gremista, Gabriel Mec é um bom reforço para 2025?


