A zaga do Grêmio tem sido um problema desde o ano passado, poucas vezes foram repetidas as mesmas duplas de jogadores. Para o jogo desse sábado, contra o Atlético GO, na Arena, o tricolor continuará sem seu zagueiro titular. Kannemann segue fora por problema médico. O técnico Renato Portaluppi deve fazer mudanças no setor ofensivo do Tricolor.
O argentino não atua desde o dia 4 de outubro, na vitória sobre o Fortaleza na Arena. Depois, ficou fora contra o Atlético-MG, em jogo atrasado, e do Gre-Nal. O vice de futebol Antônio Brum havia dito que o zagueiro passou por exames antes do jogo com o Galo por um desconforto muscular, mas que não havia sido detectada lesão.
A notícia boa é que o tricolor gaúcho repete sua dupla de zaga, que será formada por Rodrigo Ely e Jemerson, como já ocorreu nas últimas partidas. O lateral-esquerdo Reinaldo volta de suspensão e retoma a posição.
Com Dodi, suspenso, Pepê terá mais uma chance ao lado de Villasanti. Mas Renato deve promover outras mudanças no meio-campo e também no ataque. Soteldo e o meia Monsalve devem entrar nas vagas de Edenilson e Cristaldo, respectivamente. Aravena e Braithwaite completam o time.
A provável escalação tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Aravena, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.
O Grêmio volta a contar com a capacidade máxima da Arena para o jogo deste sábado. A expectativa é de 37 mil pessoas presentes. Até esta sexta-feira, mais de 21 mil ingressos haviam sido vendidos.
Com 35 pontos, o Tricolor é o 13º colocado e está apenas três pontos acima da zona do rebaixamento. O clube gaúcho foca em se manter afastado do Z-4 e por isso a vitória sobre o lanterna é fundamental. Depois, a sequência tem Fluminense, em confronto direto, e Palmeiras.