O Grêmio deu um passo grande em busca pela gestão e propriedade da Arena comprando a dívida com o Banrisul. O valor do negócio ficou em torno de 20 milhões e contou com a ajuda de Celso Rigo, o famoso Tio do Arroz, conformado pelo Conselho Administrativo do clube. A forma de acerto com o empresário, condições e contrapartidas não foram reveladas.
Além dessa conquista, o Grêmio também solidifica e se aproxima cada vez mais do Banrisul, que facilitou as condições para o Tricolor comprar sua parte da dívida da Arena, que é um terço do total do débito da gestora pela construção do estádio. A dívida da Arena com o Banrisul era estimada em R$ 75 milhões e foi comprada pelo Grêmio por R$ 20 milhões.
O banco e o Grêmio tem parceria desde 2001 e esse acordo quase que descarta a possibilidade de saída da marca do rol de patrocinadores do Tricolor. A direção do clube negocia a possibilidade do banco mudar seu posicionamento no uniforme: migrando da parte central, considerada mais nobre, para outro local. Desta forma, um novo parceiro seria buscado para angariar maior arrecadação em patrocínios.
No acordo da dívida da Arena, não houve qualquer movimento para abater pagamentos pela exposição da marca.
E você torcedor gremista, gostou da negociação? Deixe seu recado ao Tio do Arroz.


