O Grêmio empatou, em 2 a 2. na Arena, ontem, contra o Juventude e voltou a se complicar no Campeonato Brasileiro. Com um futebol apático, o time de Renato não apresentou uma boa atuação e deixou escapar a chance de ficar mais longe da zona do rebaixamento. Braithwaite, Reinaldo e Renato analisaram a atuação gremista e reconheceram que o time precisa apresentar melhoras.
O centroavante dinamarquês Martin Braithwaite cobrou os jogadores do Grêmio e colocou seus como responsáveis pelo resultado, além de afirmar que era jogo “para ganhar”.
“Nós jogadores temos que fazer muito mais. Não temos desculpa. Não é treinador ou torcida. São os jogadores no campo. Temos que fazer melhor”, afirmou Braithwaite. “Não estamos fazendo o que temos preparado, temos que jogar muito mais com a bola e não conseguimos fazer isso. Uma pena, porque para mim a primeira parte era para fazer 3 a 0. Mas não conseguimos. Era um jogo para ganhar”, concluiu o centroavante gremista.
O lateral-esquerdo Reinaldo, vaiado em campo por suas atuações insuficientes, também deu entrevista na mesma linha do centroavante e cobrou o grupo do Grêmio. O jogador também pediu outra postura dos gremistas em campo e que todo mundo “apareça” para jogar.
“É dentro de campo. A gente tem que aparecer para jogar e ter personalidade, ainda mais dentro da nossa casa. É isso que creio que está faltando, todo mundo aparecer, querer a bola e jogar. É mais movimentação, aparecer para o jogo. O professor vai ajustar ainda mais, e nós jogadores, um cobrando o outro, vamos colocar essa bola no chão e sair com resultado positivo”, opinou Reinaldo.
Renato reconheceu que é preciso uma melhora e um maior comprometimento. “Temos que dar muito mais, todos nós, para que nas próximas duas rodadas a gente consolide a pontuação que precisamos”, afirmou o comandante do Grêmio.
“Com 40 mil torcedores na Arena, com todo o respeito ao Juventude, nós poderíamos ter feito mais. Lógico que não foi o resultado que queríamos, não fizemos por merecer a vitória, mas conseguimos um ponto importante nessa luta e colocação que estamos na tabela”, complementou Portaluppi.
O empate evitou um cenário ainda pior para o Tricolor, que ficou na 13ª colocação, com 40 pontos, três pontos acima de Fluminense, que ainda joga nesta sexta-feira, e Criciúma, primeiro fora e dentro da zona de rebaixamento, respectivamente. O Grêmio agora terá uma semana até o jogo com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pelo Brasileirão. A equipe mineira tem a final da Copa Sul-Americana contra o Racing neste sábado.


