A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que busca proibir a venda, distribuição e porte de bebidas alcoólicas nos campeonatos profissionais de futebol em âmbito nacional. A medida é uma modificação na Lei Geral do Esporte e agora segue para análise de outras duas comissões.
A proposta aprovada inclui restrições específicas, como a proibição do porte de garrafas de vidro em um raio de 500 metros das arenas esportivas nos dias de jogo. Essa alteração foi introduzida pelo relator do projeto, o deputado Delegado da Cunha (PP-SP), que acredita que a medida ajudará a reduzir conflitos violentos entre torcedores.
Segundo o deputado, embora a violência nas torcidas não tenha uma causa única, o consumo de bebidas alcoólicas pode intensificar comportamentos agressivos e contribuir para a ocorrência de brigas. A aprovação na Comissão do Esporte é apenas o primeiro passo para a tramitação do projeto.
Após a aprovação inicial, o projeto será avaliado pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania, sendo o último passo antes de uma possível sanção presidencial.
Com a informação Agência Câmara de Notícias.