O Grêmio dificilmente repete a dupla de zaga nos jogos do Brasileirão. No último jogo, no empate contra o Cruzeiro, Rodrigo Caio, pela terceira vez iniciou uma partida no clube. A ideia do técnico Renato Portaluppi com a troca é ter Geromel sem desgaste para o jogo com o São Paulo, no domingo, o que coloca em dúvida o retorno de outro zagueiro.
Rodrigo Ely sofreu uma luxação no pé direito e, segundo a resposta de Renato Portaluppi em entrevista coletiva, pode continuar fora para a próxima rodada. Foi por isso que optou por escalar Rodrigo Caio e não Geromel no meio da semana. Para ter o capitão sem desgaste no domingo.
“O Geromel pediu pra jogar, mas domingo tem jogo. Poderia jogar hoje, mas aí tem domingo. De qualquer forma é importante a presença dele e do Kannemann. São os capitães, o grupo respeita e é importante a presença. Mais importante é a entrega. O Rodrigo Caio jogou muito bem”, explicou o treinador.
A outra alternativa na defesa é Gustavo Martins. No entanto, o técnico do Grêmio tem optado por jogadores mais experientes para essa reta final do Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra o Cruzeiro, Renato tinha a opção de escalar o garoto, já que a ideia era preservar Geromel. Porém, Rodrigo Caio agradou ao treinador nos treinamentos e ganhou a vaga. Foi apenas a quarta vez que o zagueiro atuou com a camisa do clube gaúcho.
A comissão técnica começou a preparar a equipe no início da tarde desta quinta-feira. O Grêmio recebe o São Paulo no próximo domingo, dia 1º de dezembro, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão.