Marchezin tem sido muito importante nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Com defesas importantes, o goleiro do tricolor tem salvo o time de tomar mais gols e ajudado a conquistar pontos decisivos para primeiro livrar-se do rebaixamento e agora conquistar uma vaga na Copa Sul-americana. Mas, para o último jogo da temporada, o Grêmio não terá o seu goleiro titular.
Substituído no intervalo do empate com o Vitória, o goleiro Marchesín terá de cumprir o protocolo de concussão cerebral da CBF e está fora da partida. O argentino sofreu um choque na cabeça nos minutos finais do primeiro tempo e ficou caído no gramado. Levantou para reclamar com a arbitragem e ainda foi advertido com o cartão amarelo. Na volta do intervalo, Caíque entrou em seu lugar.
Na súmula, o árbitro Alex Gomes Stefano relatou que o departamento médico do Grêmio solicitou a substituição por concussão cerebral, o que permitiu ao técnico Renato Portaluppi fazer outras cinco trocas no time. Com isso, Marchesín terá de cumprir um período mínimo de cinco dias de afastamento, como determina o protocolo de concussão da CBF.
Para o jogo de despedida da temporada, Renato também não deve contar com Aravena. O atacante chileno sentiu lesão muscular e foi substituído ainda no primeiro tempo. Os zagueiros Rodrigo Ely e Kannemann, lesionados, são outros desfalques certos.
Por outro lado, Renato deve contar com os retornos de Geromel, Soteldo e Diego Costa. O trio foi preservado da viagem a Salvador em razão do desgaste e, a princípio, não preocupa.
A delegação gremista retorna a Porto Alegre no início da tarde desta quinta e tem uma atividade marcada no CT Luiz Carvalho. Renato terá mais dois dias de trabalho para definir a escalação. O confronto contra o Corinthians está marcado para as 16h de domingo, na Arena.


