Reinaldo chegou ao Grêmio em 2023, tendo saído contestado pela torcida do São Paulo, mesmo sendo um jogador importante para o clube paulista. No Grêmio, apresentou altos e baixos, fez gols, deu passes importantes, mas por outro lado muitos dos gols que o tricolor gaúcho tomou foram em suas costas. Um lateral ofensivo, com dificuldades para marcar, essa é a definição mais próxima do jogador. Nesse dois anos como titular, fez parte de uma defesa que tomou mais de 100 gols e foi muito criticada. Prejudicou o seu desempenho a falta de esquema que protegesse as suas subidas ao ataque.
O término do seu contrato é agora em dezembro e o futuro de Reinaldo está sendo definido nos próximos dias. O lateral-esquerdo dá prioridade ao Grêmio para uma renovação, mas recebeu procura de duas equipes da Série A desde o fim do Brasileirão. Com o anúncio do novo técnico, a tendência é a sua saída. O perfil do novo treinador é de trabalhar com jogadores mais jovens. Em duas temporadas no Grêmio, Reinaldo fez 95 jogos, com nove gols e 10 assistências. É o lateral que mais participou de gols pelo Tricolor na última década, ao lado de Edilson.
Por isso, uma eventual renovação ainda fica aberta para Reinaldo. O Grêmio internamente faz avaliações nos bastidores, mas também irá ouvir o futuro técnico, que deve ser Pedro Caixinha, perto de um acerto.
Duas equipes da Série A procuraram o jogador. A prioridade ainda é do Grêmio por uma renovação, mas Reinaldo já ouve os interessados e começa a pensar no futuro.



