O Inter mostrou desde o ano passado uma grande carência na zaga. Nem Clayton Sampaio, muito menos Rogel, inspiram confiança e não confirmaram as expectativas. Ou seja, a posição ao lado de Vitão está em aberto. Na primeira partida do ano pelo Gauchão, muitas falhas na defesa aconteceram, o que causou apenas um empate contra o Guarany de Bagé. Por tudo isso, a direção colorada sonda alguns reforços para o setor.
Enquanto isso, o jovem Victor Gabriel entrou no segundo jogo do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, e deu conta do recado, deixando técnico, direção e torcida mais tranquilos. Sua atuação colaborou com a vitória de 2 a 0 sobre o time de Caxias.
A sorte bateu na porta do garoto, ele atuou pois Clayton Sampaio deixou a estreia ainda no primeiro tempo, com problema no tornozelo esquerdo e Rogel ganhou uns dias a mais de pré-temporada. Mas são dois jogos para o jovem de 20 anos, com um gol marcado e elogios do técnico Roger Machado.
O técnico Roger e direção do clube preferem manter a cautela. Aa boas atuações colocam o jovem zagueiro como uma boa opção para a zaga, mas não lhe garantem a titularidade. Mesmo que, em apenas dois jogos, Victor tenha mostrado mais do seus concorrentes em todo 2024, é preciso mais tempo, pois o Inter precisa experiência para jogar a Libertadores.
“Estamos no começo de temporada. É prematuro afirmar (que é titular). O futebol dá a oportunidade. Um menino de 20 anos que está treinando e, ano passado, eu não o coloquei em campo. Na impossibilidade dos outros, a lesão do Clayton. O bom é quem temos mais peças à disposição. A sequência que receberá é pelo mérito do que tem feito“, destacou o técnico.
Canhoto, Victor Gabriel pode ser zagueiro ou lateral-esquerdo. Esteve emprestado pelo Sport ao Inter no ano passado e teve o empréstimo renovado ao clube gaúcho, envolvido na ida de Hyoran para o Leão.
Os treinamentos conquistaram Roger e levaram a ganhar as oportunidades. “Ele nada mais do que repete o treino. Trabalha com muita seriedade. Disse que não enxergo a idade como um empecilho. O objetivo de dar a ele esse outro jogo foi porque entrou bem no jogo anterior. Não pelo gol, mas pela segurança. Tem bola aérea, bom passe, imposição física. É uma bela surpresa externa, mas, internamente, não é surpresa nenhuma“, completou Roger.
Victor Gabriel, na zona mista do Beira-Rio, ao ser perguntado, teve humildade e maturidade, não falando sobre uma sequência como titular. Disse que cabe a Roger escalar e estará à disposição. Além disso, afirmou que tenta sempre “jogar simples”.
Para o jogo desta terça-feira, contra o São José, o uruguaio Rogel, que já ficou no banco contra o Juventude, pode voltar a atuar, o que causaria a perda da vaga. Além disso, Kaique Rocha também pode reestrear após voltar ao clube. Clayton Sampaio ainda depende de uma recuperação para estar à disposição.



