Depois de não renovar contrato com Reinaldo, ter negociado o jovem Zé Guilherme com o Grupo City e chegar a conclusão que Maiky é insuficiente para a posição, o Grêmio procura no mercado dois laterais. Para isso, buscou no Flamengo a reposição, mas é bem difícil de ser concretizada, principalmente pelo custo. Para não ter que desembolsar uma alta verba na compra do passe, os gremistas enviaram uma proposta de empréstimo por Ayrton Lucas.
O Flamengo possui três jogadores para a posição, no entanto, Matias Viña se recupera de grave lesão no joelho e só deve voltar aos gramados no fim do primeiro semestre. Dessa forma, a tendência é que o Rubro-Negro rejeite a proposta do Grêmio, já que só conta com o experiente Alex Sandro e Ayrton Lucas na função.
Por outro lado, o Grêmio aposta na vontade de Ayrton Lucas ter mais minutos na temporada. Afinal, com a contratação de Alex Sandro, o ex-Juventus (ITA) assumiu a condição de titular no time de Filipe Luís. Além disso, o alvo do time gaúcho passou a ser vaiado com frequência pela torcida no Maracanã, protagonizou bate-boca com torcedores no estádio e até chegou a excluir o X (ex-Twitter) após receber críticas de Zico. O técnico Filipe Luis saiu em defesa do jogador. Na ocasião, o treinador pediu paciência à torcida e destacou o quanto as críticas podem atrapalhar no desempenho do atleta.
No Rubro Negro desde 2022, Ayrton Lucas tem contrato até 2027. Na primeira temporada, o lateral chegou ao clube emprestado do Spartak de Moscou (RUS), mas depois o Rubro-Negro efetuou a compra por R$ 39 milhões. Com o Manto Sagrado, são 165 jogos, 14 gols e 18 assistências do atleta.
Torcedor gremista, esta seria uma boa contratação?



