Grêmio e Caxias ja virou um clássico no estado. Hoje tem um jogo importantíssimo, que vale a liderança de seus grupos. A partida encerra a segunda rodada do Campeonato Gaúcho às 20h30 e será na Arena, em Porto Alegre. O Grêmio levou a melhor em sete dos últimos dez confrontos com o adversário deste sábado. O Caxias venceu uma vez, e dois desses embates terminaram empatados. Ambos vem com o que tem de melhor à disposição e pensando na vitória para ficarem na liderança dos seus grupos.
Será o primeiro jogo do técnico Gustavo Quinteros na Arena. Na primeira rodada, o Tricolor empatou sem gols contra o Brasil em Pelotas e soma um ponto no Grupo A e por isso precisa vencer, nesse ano somente o melhor do grupo passa a próxima fase.
Gustavo Cuéllar ainda não foi regularizado no BID da CBF e não fica à disposição para estrear. O treinador gremista deve fazer apenas substituir Rodrigo Ely, que sentiu um problema contra o Brasil e deve ficar fora, por Gustavo Martins entra na equipe.
Já o Caxias venceu o estreante Monsoon por 1 a 0 fora de casa e largou na liderança do Grupo B, com três pontos, mas foi ultrapassado, nessa rodada, pelo Inter. O time grená tenta confirmar o bom retrospecto na Arena e retornar a liderança.
O técnico Luizinho Vieira promete uma postura ofensiva contra o Grêmio na Arena e deve repetir a escalação usada na primeira rodada. A grande dúvida é o meia Tomas Bastos, mas a tendência é que fique de fora. Ele foi sacado do jogo de estreia após sentir um desconforto na panturrilha.
Escalações prováveis
O Grêmio do técnico Gustavo Quinteros deve ir a campo com Gabriel Grando; João Pedro, Jemerson, Gustavo Martins e Mayk (Pedro Gabriel); Dodi, Villasanti, Pavon, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Estão fora os jogadores Kannemann (lesionado) e Nathan Fernandes (seleção sub-20).
O provável time do Caxias, do técnico Luizinho Vieira deve ser Thiago Coelho; Thiago Ennes, Douglas, Lucas Cunha e Marcelo Nunes; Lorran, Pedro Cuiabá e Nicholas (Tomas Bastos); Iago, Richard e Welder. Estão fora os jogadores Calyson, Mantuan e Tomas Bastos.
Arbitragem
* Árbitro: Anderson Daronco
* Assistente 1: Rafael da Silva Alves
* Assistente 2: Mateus Olivério Rocha
* VAR: Jean Pierre Goncalves Lima



