A rivalidade entre Inter x Juventude entra em campo neste sábado (25), às 16h30min, pela segunda rodada do Gauchão 2025. O jogo ocorre no Beira-Rio, em Porto Alegre e é o primeiro jogo oficial do clube em sua casa. O Colorado empatou com o Guarany na última rodada e está na primeira posição do grupo B, o clube tem um ponto. Na partida, o Inter enfrentou dificuldades defensivas.
Já o Juventude venceu por 2 a 0 o Ypiranga, na última quarta-feira (22), com destaque para o atacante Gilberto. O ex-jogador do Inter brilhou na última quarta-feira (22), marcando dois gols na vitória do “Papo”, e agora projeta o reencontro com Roger Machado, seu ex-treinador.
“Vai ser um confronto extremamente difícil, a gente sabe. Eu trabalhei duas vezes já com o Roger, um cara excepcional, treinador muito capacitado. O nosso treinador também é muito capacitado, então a gente tem que ir com cautela, sabendo o que podemos fazer, e tentar trazer pontos para casa”, comentou Gilberto.
O Inter, que teve um desempenho ofensivo eficiente na estreia, mas com falhas defensivas, busca ajustes para evitar novos tropeços. Já o Juventude, confiante após começar bem o campeonato, promete ser um adversário duro, mesmo fora de casa.
O Colorado teve duas baixas na estreia do Gauchão: o lateral-direito Bruno Gomes e o zagueiro Clayton Sampaio. Com isso, mudanças na escalação da zaga, já com problemas, serão obrigatórias por parte do técnico Roger Machado. Victor Gabriel deve atuar ao lado de Vitão, caso se confirme a lesão de Clayton. Aguirre deve ir para o lado direito da linha defensiva colorada. Com isso, o jovem Pablo pode ganhar oportunidade entre os titulares.
O Juventude não perde para o Inter no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho, desde 2022 e o time quer manter esta marca por pelo menos mais um confronto. Outra atração é a presença de Roger Machado, ex técnico do Juventude e que desclassificou o Inter em duas competições ano passado.
Escalações para Inter x Juventude
Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Clayton Sampaio) e Pablo; Luís Otávio (Bruno Henrique) e Thiago Maia; Alan Patrick, Wesley e Wanderson; Borré. Técnico: Roger Machado.
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Cipriano e Felipinho; Kelvi, Jadson e Mandaca; Ênio, Erick Farias e Gilberto. Técnico: Fábio Matias.
Arbitragem para Inter x Juventude
Rafael Klein, auxiliado por Maíra Moreira e Cassio Pires Dornelles. VAR: Anderson da Silveira Farias.



