A rádio Itatiaia, de Minas, noticiou que o Palmeiras não recebeu depósitos acordados com o Internacional pela negociação do meia-atacante Bruno Tabata. O jogador foi comprado pelo Colorado em agosto do ano passado e assinou contrato até 2027. Esse é o terceiro caso público de não pagamento aos clubes por parte do colorado. Além dessa dívida, o clube gaúcho deve ao Cruzeiro pela compra de Wesley e Maurício,e ao Flamengo, pela negociação de Tiago Maia.
O valores acordados foi cerca de 2,2 milhões de dólares (R$ 12 milhões, na cotação da época) e o pagamento foi dividido em algumas prestações e uma parte seria depositada no ano da venda (2024). Os outros débitos seriam quitados ao longo dos três anos seguintes.
Recentemente, o Palmeiras teve interesse no atacante Wanderson, do Internacional. Os clubes discutiram a possibilidade de envolvê-lo para solucionar o imbróglio. O Palmeiras sugeriu que o atleta de 30 anos fosse cedido ao clube em troca do perdão da dívida, mas o Inter não concordou e, além do perdão da dívida, solicitou uma compensação financeira pelo ponta. Nesses moldes, a negociação não deve avançar.
Diretor de futebol do Internacional, André Mazzuco falou sobre a negociação que envolve a possível ida de Wanderson ao Palmeiras.
Segundo o dirigente, o Colorado está em busca de soluções para as pendências do clube, mas as vendas precisam ser consideradas vantajosas.
“Tudo depende do modelo de negócio proposto pelo clube interessado. O futebol brasileiro é um mercado em que muitos clubes têm dívidas, e o Inter não é exceção. Estamos buscando soluções para equalizar nossas pendências, assim como somos credores de outros clubes. O Inter nunca vai fazer um negócio que não seja bom para si”, comentou, antes da vitória por 2 a 0 sobre o São José, pelo Campeonato Gaúcho.
Torcedor colorado, o que achou de mais essa pendência do Inter?



