O que se viu na Arena, na noite de ontem, foi um atropelo. O Grêmio venceu o Pelotas por 5 a 0. Em um jogo de muita segurança na defesa e muita produtividade do meio pra frente, o Grêmio não deixou chances para o Lobão e segue firme na briga pela melhor campanha da primeira fase do Gauchão de 2025.
A noite mágica começou dos pés do zagueiro Gustavo Martins, que abriu o placar em um golaço de letra. Braithwaite, artilheiro isolado da competição com 5 gols marcados, marcou duas vezes na partida, assim como Pavón que, com dois golaços, ampliou a goleada gremista.
Agora, o Grêmio aguarda o resultado do confronto de hoje, entre Guarany de Bagé e Caxias. Caso o Caxias vença a partida, o Tricolor está matematicamente na próxima fase. O próximo confronto da equipe gremista é no sábado às 16h30 contra o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Mesmo com a vitória, o técnico Gustavo Quinteros, não aliviou os ânimos e disse que o grupo precisa melhorar o rendimento em capo e que a diretoria do clube precisa reforçar a equipe para a continuidade da temporada.



