Neste domingo (9), a Seleção Brasileira de futsal venceu o Irã por 3 a 0 e conquistou a Copa Intercontinental de futsal masculino, realizada em São José dos Pinhais (PR). Com o Ginásio Max Rosenmann lotado por cerca de 4 mil pessoas, o Brasil mostrou sua força no primeiro título de 2025, mantendo a rotina de vitórias após o hexacampeonato mundial conquistado no Uzbequistão em outubro de 2024.
O primeiro tempo foi de domínio brasileiro, com Felipe Valério abrindo o placar em um belo chute de fora da área, seguido de um gol de Neguinho em jogada ensaiada de falta. Na segunda etapa, Neguinho, destaque do Atlântico de Erechim, fechou a conta com um terceiro gol e garantiu a vitória.
Campanha na Copa Intercontinental:
Primeira Fase:
5/3 – Brasil 13×0 Groenlândia
6/3 – Brasil 5×2 Irã
7/3 – Brasil 4×1 Afeganistão
Final:
9/3 – Brasil 3×0 Irã
Estatísticas:
25 gols marcados e 3 sofridos
Goleadores: Charuto (6), Neguinho (4), Arthur e Felipe Valério (3), Lucão e Fabinho (2), Richard, Higor, Matheus, William Bolt e Marcelo (1).
Com essa conquista, o Brasil chega a 15 vitórias consecutivas, mantendo sua invencibilidade desde o último revés contra a França em abril de 2024.
Afeganistão conquista o terceiro lugar
Na disputa pelo bronze, o Afeganistão empatou em 2 a 2 com a Groenlândia e venceu nos pênaltis por 4 a 2, garantindo o terceiro lugar da Copa Intercontinental.



