CBF afasta assistente de arbitragem acusado de assédio no Brasileirão Feminino
Pesquisar
Foto: Reprodução

CBF afasta assistente de arbitragem acusado de assédio no Brasileirão Feminino

Em nota oficial, a CBF confirmou o afastamento do assistente até o fim da investigação e declarou que, caso a culpa seja comprovada, ele será banido da arbitragem

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o assistente Claiton Timm, denunciado por quatro atletas do América-MG por suposto caso de assédio sexual durante a partida contra o Juventude, neste sábado (22), pelo Brasileirão Feminino. Segundo as jogadoras, antes do início do jogo, o profissional teria comentado em seu rádio que pediria o contato de algumas atletas porque elas estavam “lisinhas”, em referência à depilação.

O episódio levou as jogadoras a procurarem a Força Tática logo após o apito final e registrarem ocorrência na delegacia de Bento Gonçalves. Além disso, durante o segundo tempo, Claiton teria feito outra declaração inadequada ao comentar que uma jogadora do Juventude “estava grávida desde o ano passado” após ela passar mal em campo.

Em nota oficial, a CBF confirmou o afastamento do assistente até o fim da investigação e declarou que, caso a culpa seja comprovada, ele será banido da arbitragem. A entidade ainda solicitou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e as autoridades policiais conduzam uma apuração rigorosa dos fatos.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.