Influenciadora finge ser jornalista da ESPN por dois anos e será processada pela Disney – Notícias
Pesquisar
Imagem: Reprodução/Podcast Papo Reto

Influenciadora finge ser jornalista da ESPN por dois anos e será processada pela Disney

Após ser descoberta e notificada pela Disney, Luana desativou suas redes sociais, incluindo um perfil com 20 mil seguidores

Compartilhe esta notícia:

A influenciadora de futebol feminino Luana Santos está no centro de uma polêmica após se passar por jornalista da ESPN por dois anos. Durante esse período, ela conseguiu credenciamentos e patrocínios para cobrir eventos esportivos, como a final do Brasileirão Feminino de 2023, alegando ser setorista do Red Bull Bragantino. Para sustentar a farsa, chegou a confeccionar um crachá falso.

A fraude veio à tona nesta semana, quando a CBF denunciou o caso à Disney, dona da ESPN. A emissora foi alertada sobre uma entrevista de Luana ao podcast Papo Reto Esportes, na qual ela dizia atuar no planejamento de marketing do time feminino do Corinthians. No entanto, o clube negou qualquer relação com a influenciadora.

Após ser descoberta e notificada pela Disney, Luana desativou suas redes sociais, incluindo um perfil com 20 mil seguidores. Agora, ela enfrentará um processo na esfera civil e poderá responder criminalmente por falsidade ideológica.

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.