CSA e Grêmio entram em campo nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto marca o reencontro das equipes em um momento decisivo da temporada e com contextos bem distintos. Enquanto o Tricolor tenta superar a má fase, o Azulão aposta no embalo recente e no apoio da torcida para largar em vantagem.
O Grêmio vive um cenário de pressão: são cinco partidas sem vencer e a equipe ocupa atualmente a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos em seis rodadas. Nas fases anteriores da Copa do Brasil, o time precisou dos pênaltis para eliminar São Raimundo-RR e Athletic-MG. Para o confronto desta noite, o técnico Mano Menezes deve escalar: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Pedro), Jemerson (Kannemann), Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Villasanti; Edenílson, Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite.
Do outro lado, o CSA chega confiante após eliminar Boavista-RJ e Tuna Luso-PA na competição. Na Série C, o time alagoano vem de vitória sobre o Náutico por 2 a 1 e ocupa a oitava posição, com cinco pontos em três jogos. Com um bom momento e jogando em casa, o Azulão aposta na força de seu torcedor para tentar surpreender o favorito e levar uma vantagem importante para o jogo de volta.