Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre um novo projeto de lei que busca veicular imagens de desaparecidos nos telões de estádios de futebol da cidade. A proposta, apresentada pela vereadora Vera Armando (PP), pretende utilizar os intervalos e momentos que antecedem os jogos para mostrar informações de crianças e adolescentes desaparecidos.
A iniciativa modifica a Lei 14.133/2024, responsável pela criação da Política Municipal sobre Pessoas Desaparecidas, incluindo a possibilidade de uso de espaços públicos de grande visibilidade para auxiliar nas buscas. A exibição das informações depende de autorização familiar e os dados devem ser fornecidos por órgãos como a Polícia Civil ou os Conselhos Tutelares.
A ideia é que, com milhares de torcedores atentos aos telões, seja possível criar uma rede mais eficiente de colaboração cidadã, ampliando o alcance das campanhas de busca e engajando mais pessoas na causa.
Além de contribuir diretamente para o reencontro de desaparecidos com suas famílias, o projeto também aposta na conscientização pública sobre a gravidade do problema, trazendo o tema para o centro das atenções em eventos de grande repercussão.
Com a informação CMPA.



