O pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques, anunciou na noite desta sexta-feira (11) que assinou a compra dos créditos da Revee e dos direitos de gestão da Arena Porto-Alegrense. A informação foi divulgada por meio das redes sociais, em uma postagem onde ele se disse emocionado com o momento e reforçou que não há mais possibilidade de desistência por parte da Revee e da Arena. Uma coletiva de imprensa com o atual presidente do clube, Alberto Guerra, está prevista para a próxima semana.
De acordo com o colunista Jocimar Farina, de GZH, a operação envolveu R$ 80 milhões pagos à Revee, que detinha dois terços do crédito da construção da Arena, e outros R$ 50 milhões à Arena Porto-Alegrense, divididos em nove parcelas. Haverá um período de transição até dezembro. A negociação envolveu advogados e dirigentes das empresas, além da equipe de Marcelo, mas ainda não teve participação formal da direção gremista.
Confira a íntegra da postagem do empresário
“SAUDAÇÕES TRICOLORES!!
É OFICIAL!!!
Como diz a música, “…às vezes a felicidade demora a chegar….mas é aí que a gente não pode deixar de sonhar”.
Com muito carinho e respeito ao Grêmio e ao seu torcedor, e MUITO EMOCIONADO, anuncio que acabamos de assinar a compra dos créditos da Revee e a compra dos direitos de gestão da Arena Porto-Alegrense.
Como toda negociação deste porte, existe um passo a passo para ser seguido até que o imóvel Arena e sua gestão sejam transferidas ao Grêmio. No entanto, ressalto: não há mais possibilidade de desistência por parte da Arena Porto-Alegrense e Revee.
Na próxima semana, eu e minha equipe, juntamente com o presidente Guerra e sua equipe, faremos uma coletiva de imprensa para detalharmos o assunto. A coletiva será marcada pelo Grêmio e noticiada a todos.
Grato a Deus por essa oportunidade de participar de um momento tão importante e histórico para o nosso clube do coração.
Agradeço igualmente ao Grêmio pelo imensurável apoio nesta jornada!
Lembrando: para o Grêmio e sua torcida apaixonada NÃO EXISTE O IMPOSSÍVEL!
Um abraço,
MARCELO MARQUES”



