A atleta olímpica Sha’Carri Richardson, de 25 anos, foi presa por violência doméstica no último sábado (27), após se envolver em uma discussão com o companheiro no aeroporto de Seattle, nos Estados Unidos. De acordo com informações obtidas pelo USA Today Sports, a velocista norte-americana, atual campeã mundial dos 100 metros rasos, teria empurrado o marido, que acabou colidindo contra uma coluna no local.
O incidente ocorreu quatro dias antes do início do Campeonato de Atletismo dos EUA, e a corredora foi liberada no dia seguinte. A Federação de Atletismo dos Estados Unidos (USATF) reconheceu o caso, mas afirmou que não comentará o episódio publicamente.
Após o ocorrido, Richardson optou por não disputar a semifinal dos 100 metros em Eugene, Oregon, na sexta-feira (1º). Ela chegou a participar das eliminatórias um dia antes, mas retirou-se da competição na fase seguinte.
Mesmo com o episódio, a velocista já tem vaga assegurada no Campeonato Mundial de Atletismo, previsto para setembro, por conta do título conquistado em Budapeste, em 2023. Procurados, a Polícia do Porto de Seattle e representantes da atleta ainda não emitiram declarações oficiais sobre o caso.
								
															


