O narrador Galvão Bueno estará de volta às transmissões de Copa do Mundo. Ele fechou parceria para narrar partidas do Mundial de 2026 no SBT, segundo apuração de Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
O acordo foi viabilizado pela N Sports, empresa da qual Galvão é sócio e conselheiro. A expectativa é de que ele esteja à frente das transmissões dos jogos da Seleção Brasileira, além da grande final e de outros confrontos de destaque. O titular das narrações do canal, Tiago Leifert, seguirá como parte das transmissões, mas com foco em programas especiais e em outras partidas da competição.
A emissora de Silvio Santos será uma das responsáveis pela exibição da Copa em TV aberta. A informação de que o SBT transmitirá o torneio foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco. Já a Globo manteve o direito de transmitir 52 partidas.
Retorno às narrações
Galvão havia deixado o microfone em 2022, após a Copa do Catar, para se dedicar a projetos pessoais. No entanto, em 2025 voltou a assumir novos trabalhos na mídia. Atualmente, apresenta o programa “Galvão e Amigos” na Band e narra jogos pela Amazon Prime Video.
Considerado um dos maiores nomes da história da narração esportiva no Brasil, Galvão voltará a emprestar sua voz em mais uma edição de Copa do Mundo, agora no SBT.



